Carregando...Pode demorar um pouco.

icone  para abrir o menu

Entendendo a
Estrutura da Partida

Imagem da tela dos inicial do jogo.

Após encontrar o time adversário, todos os jogadores de ambas as equipes aceitarem a partida e escolherem o herói que quiserem, você irá para uma tela de carregamento, e quando finalizado você começa a partida, assim apresentando a tela acima.

Imagem do Botão para começar uma partida

Na área marcada está as habilidades do seu personagem, elas geralmente vão da habilidade 1 até a habilidade 3(para os intimos ultimate, para os mais intimos ainda ult) você tambem pode ver um + dourado ao lado dos icones da habilidades ele serve para você aumentar o nivel de suas habilidades voce ganha um a cada nivel q seu personagem ganha
Obs: como sempre existem exceções, ou seja, personagens com 4 habilidades em vez de tres como é o normal

Imagem do Botão para começar uma partida

Aqui temos a área onde você pode realizar uma compra rápida de itens, sem a necessidade de abrir a loja e ser atacado sem perceber. Os itens sempre irão aparecer quando você acumular a quantidade de gold necessária para compra-los. Além disso, fornece uma breve explicação dos itens.

Imagem da Barra no canto superior direito.

Os 3 primeiros símbolos são comandos rápidos e intuitivos.
-1º: É o ícone que avisa com um grito para seus aliados atacarem;
-2º: É o ícone que avisa com um grito para seus aliados recuarem;
-3º: É o ícone que avisa com um grito para seus aliados se aguparem;
Entretanto o 4º símbolo, nos possibilita utilizar mais meios de comunicação, entre eles:
-1º: Frases pré-definidas que você pode customizar antes da partida no menu preparação e usá-las durante a mesma. Exemplos: “Bem Jogado, “Excelente jogo”, “Prestem atenção no Mini-Mapa”, etc.
-2º: Mandar emojis que você definir antes da partida no menu preparação.
-3º: Mandar mensagens que você quiser.

 Imagem do Menu lateral da Tela Inicial

Logo ali embaixo, temos 3 icones, que possuem funções distintas.
-Retornar: Ao clicar nesse símbolo você começa a se teletransportar para a sua base após carregar isso por um determinado tempo. Durante esse processo, você não pode nem se mover e muito menos levar qualquer dano.
-Regenerar: É um feitiço que você tem em todas as partidas que seguem o estilo 5 contra 5, que ao clicar nele você começa a regenerar seu HP e sua mana, porém é uma quantidade muito pequena, e de qualquer forma ajuda você na hora do sufoco.
-Feitiços: Na imagem temos o feitiço chamado Flash, porém existe diversos outros que podem ser adquiridos conforme você aumenta seu nível de perfil dentro do jogo, e eles são escolhidos no momento onde você está escolhendo o herói que irá jogar. Veja abaixo os feitiços de Mobile Legends:

Imagem da área de baús gratuitos logo ao lado do Menu lateral

O mapa sempre vai estar localizado aqui, sendo que nele podemos ver as torres aliadas e inimigos, assim como o HP que é representado pela torre completamente pintada, e a perda de HP é representada pela perda de cor, nele também podemos ver no início da partida, onde serão a Lane do Gold e Lane do EXP+. Também podemos sinalizar com pontos de exclamação no mapa e também quando usamos as comunicações rápidas, elas aparecem na imagem do personagem no mapa.
Clique aqui para saber mais sobre o novo Mini-mapa do Mobile Legends.